Follow by Email

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Exercicos para emagrecer ....

Melhores Esportes Para Emagrecer Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Quando o assunto é emagrecer, os melhores exercícios a serem feitos são os aeróbios, pois, neste exercício, o oxigênio funciona como fonte de queima dos substratos que produzirão a energia transportada para o músculo em atividade, queimando gordura e transformando-a em energia. O exercício aeróbio é um exercício de longa duração e contínuo, que pode ser feito de baixa ou moderada intensidade.
O exercício aeróbio age estimulando a função dos sistemas cardiorrespiratório e vascular e também o metabolismo, por aumentar a capacidade cardíaca e pulmonar para suprir de energia o músculo a partir do consumo do oxigênio. É preciso lembrar que as calorias queimadas durante os exercícios vai depender de fatores como estatura, peso, capacidade física da pessoa e, obviamente, da intensidade do exercício.
Agora qual deles é o melhor? Separamos alguns dos melhores exercícios para emagrecer, confira abaixo:
- Caminhada: fácil e leve de desempenhar, a caminhada é capaz de proporcionar saúde, beleza, boa forma e muito mais. Um dos exercícios mais eficientes, pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico, contudo, se realizado com frequência – no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos. Além de emagrecer bastante, meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. Utilizando velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos, principalmente os das pernas, bumbum e abdômen.

- Corrida: Outro grande aliado para afinar a silhueta em tempo recorde, a prática da corrida ajuda na liberação de endorfina (hormônio que propicia a sensação de bem estar) pelo organismo. Com a corrida, dá para se queimar de 500 a 800 calorias, onde a pessoa passa a emagrecer devagar e de maneira saudável. Além de aumentar o condicionamento físico, a prática da corrida ainda ajuda a diminuir o índice de colesterol “ruim” no sangue, o que evita o entupimento dos vasos sanguíneos, ajuda no envelhecimento saudável da pessoa, que corre menos risco de ter doenças típicas do envelhecimento, como as coronarianas, a hipertensão, diabetes, osteoporose e artrose.
- Natação: a natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões. Embora seja um esporte relaxante, ele ajuda bastante na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta; E pode queimar de 400 a 600 calorias. Um esporte seguro, a natação amortece o impacto dos exercícios, prevenindo o risco de lesões.
Por Malanny Serejo / Fonte: www.corpoacorpo.uol.com.br/www.corpoperfeito.com.br.

3 comentários:

  1. Preciso muito voltar a caminhar...é só o que falta pra mim..bjos e obrigada pelo ótimo post...

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei seu blog, eu também estou lutando pra emagrecer, eu fiz um blog pensando igual vc, pra poder me ajudar, porque nao é fácil, tomei 10 anos remedios para emagrecer, e pensei que nunca iria dar conta de perder peso sem os remédios, mais graças a deus consegui, ontem fez 1 mês que estou fazendo a R.A e perdi 1kge600 olha que maravilha, vc continua firme na sua luta também, que vai chegar onde vc quê..espero sua visita no meu blog..bjs

    ResponderExcluir
  3. boa tarde querida..esse blog maluco ne.,..mas ainda bem que voltou ao normal

    bjos e bom findi

    ResponderExcluir