quarta-feira, 25 de maio de 2011

Beneficios do limão.

Benefícios do Limão em Jejum Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:
Considerado um dos frutos de maior propriedade curativa, o limão é usado tanto para a manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária. Embora alguns acreditem que o limão seja agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo, na verdade, estudos comprovam que o limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Onde os seus diversos sais, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, que trabalham para, ao contrário do que dizem, acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.
Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico, problema muito comum principalmente em idosos. Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Ainda combate as fermentações e os gases. Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfetante nas rinites e sinusites.
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo. Existem cerca de 70 variedades. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.
Conheça agora as propriedades do limão:

- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.
- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.
- Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.
- Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.

Por Malanny Serejo

3 comentários:

  1. Oi amiga bom te ver por aqui,menina bem interessante a matéria já havia lido sobre o limão e tentei tomar ,mas não consegui ,me deu uma rodeira no estomago,que parecia com fome,mas mesmo comendo não passava,ai resolvi para pois ia acabar prejudicando ,já que eu ficava sempre comendo pr passar a tal da fome kkkkkkkkkkkkk.
    Você já tomou?

    ResponderExcluir
  2. Oi nega lindaaa...
    Eu amo limao e agora lendo seu artigo sei sim que o tal do limao é bom mesmo ein?
    KKK bjao nega

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga que bom que você não sente nada com o limão,será que é porcausa da água morna,vou tomar assim pra ver.
    Bjos e obrigada pela atênção semppre.

    ResponderExcluir