quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saladas


Saladas Light para o Verão Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:
Com a chegada do verão cada vez mais próxima, é hora de correr para a academia em busca de exterminar as últimas gordurinhas que faltam para você arrasar nas areias da praia; seja naquele biquíni fashion – e minúsculo -, ou, para os homens, com aquela sunga estilosa e que arranca suspiros da mulherada.
Mas, além da malhação, não podemos deixar de lado a dieta, pilar básico de todo projeto corpo perfeito que se preze. Pensando nisso, separamos três fáceis e deliciosas receitas de saladas light, que vão te deixar bem nutrida(o) e em forma nesse verão. Confira!
Salada de manga light
Ingredientes:
4 tomates sem a polpa picados em quadradinhos
3 mangas sem casca em pedaços pequenos
300 gramas de queijo em quadradinhos
1 alface americana rasgada com a mão
4 colheres de maionese light
1 iogurte natural
sal a gosto
Modo de preparo:
Aos ingredientes secos, misture o iogurte, a maionese e o sal.

Salada light de frango
Ingredientes:
1 peito de frango com cerca de 500 gramas
1 colher de (chá) azeite de oliva
1 pimentão vermelho em conserva
sal e pimenta-do-reino a gosto
½ maço médio de rúcula
4 rabanetes grandes
8 tomates-cereja médios
Molho
2 colheres de (sopa) de vinagre balsâmico
3 colheres de (chá) de mel
pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Retire as aparas do peito de frango, a pele, as cartilagens e os ossos. Separe os filés, lave-os, seque e pique em cubos de 2 cm. Transfira para uma tigela e tempere com sal e pimenta. Lave a rúcula, os rabanetes e os tomates. Rasgue a rúcula com as mãos, pique o rabanete em lâminas finas e parta o tomate ao meio. Unte uma frigideira antiaderente com o azeite de oliva e leve ao fogo até aquecer. Acrescente os cubos de frango e frite-os até dourar. Acerte o sal e retire do fogo. Disponha a rúcula, o rabanete, o pimentão e o tomate numa saladeira e coloque o frango. Mexa delicadamente e reserve. Molho: misture numa tigela o vinagre, a pimenta-do-reino e o mel e regue a salada. Acompanhe com 1 copo grande (300ml) de limonada com adoçante (12 calorias).
Salada de verão
Ingredientes:
1 repolho pequeno bem tenro
2 queijinhos de cabra
2 colheres de (sopa) de azeite
suco de 1 limão
um borrifo de suco de laranja
sal, pimenta do reino
2 cenouras
2 tomates
2 pepinos
Modo de preparo:
Elimine as folhas mais duras do repolho, lave-o bem, escorra e corte-o em tirinhas não muito finas. Coloque-o numa terrina, junte as cenouras raspadas e cortadas em tirinhas finíssimas, os pepinos descascados e cortados em cubinhos e os tomates em gomos. Sobre eles, distribua os queijinhos em pedacinhos. Numa tigelinha bata o suco de limão com sal a gosto, acrescente o azeite, pimenta do reino e o suco de laranja. Despeje o molho sobre a salada, misture delicadamente e sirva.
Por Malanny /Fonte:livrodereceitas.com


Retirado do Blog toda perfeita.

Aproveitem bjim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário